fbpx

Dicas e Curiosidades sobre a Creatina HND

Creatina HND – Fique por dentro de Dicas e Curiosidades

A Creatina HND engorda?

O efeito mais comum causado pelo uso da Creatina HND é o inchaço e retenção de líquidos.

Assim um variação de peso entre 2 e 5 kg pode ser considerada normal. No entanto, o peso causado pela água que é retida não é permanente. Assim que os níveis de Creatina diminuem, a tendencia é o peso extra desaparecer.

A Creatina HND ainda pode gerar aumento de peso, com o ganho de massa muscular e não de gordura. Esse suplemento tem poucas calorias, gordura e carboidratos.

Em contrapartida, a creatina pode ajudar a emagrecer de forma indireta. Isso acontece porque ela ajuda a ganhar e manter tecido muscular magro metabolicamente ativo, o que faz dela um queimador de gordura indireto.

creatina

Dicas de como usar a Creatina

Creatina Antes do Treino – A principal motivação para consumir a Creatina no pré-treino é o aumento dos níveis de ATP. Assim, durante a atividade física, a performance e a energia são potencializadas.

Creatina Após o Treino – Em função do desgastes de nutrientes no pós-treino, é necessária a reposição imediatamente, como forma de compensar o gasto. Dessa forma, consumir creatina após a atividade física fornece os substratos dessa suplementação.

Creatina Ao Acordar – Ao acordar, o organismo, o organismo está com certa carência nutricional. Dessa forma, a absorção de nutrientes e a digestão tendem a ser mais rápidas. Ou seja, o consumo de suplemento potencializa a presença da creatina no sangue. Além de levar a creatina à corrente sanguínea com mais eficiência e rapidez, o consumo de suplemento ao acordar tem maior absorção quando é feito com carboidrato simples e de alto índice glicêmico. Dessa forma, o consumo de creatina na primeira refeição é muito indicado.

Creatina Antes de Dormir – Há quem diga que o consumo de creatina algumas horas antes de dormir possa potencializar o efeito desse suplemento, uma vez que a regeneração muscular é maior quando estamos dormindo. Porém, é preciso ter atenção especia antes de iniciar o consumo de creatina nesse momento do dia. A creatina aumenta a energia no organismo e, dessa forma pode causar insônia. Esse suplemento pode ser mais eficiente até mais que a cafeína para nos manter em estado de alerta.

É muito indicado que se mantenha o corpo hidratado durante todo o dia, especialmente quando é realizado o consumo de creatina. Uma leve desidratação pode ser prejudicial ao sono. Com um pouco mais de água no organismo, a tendência é dormir melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.